top of page

"Bônus" A Mitologia Propínqua (Parte II)

  • Akasuma Lean Vicci
  • 18 de nov. de 2016
  • 7 min de leitura

Helene ainda não estava acreditando no que acabara de ler, um fragmento aleatório de um pergaminho mais antigo do que se possa imaginar, um mapa mostrando a localização das outras partes do documento sua cabeça agora estava cheia de questionamentos. Por que estamos guardando isso? Qual a importância desse fragmento em relação à segurança Nacional? E o que o Vaticano tem haver com tal história?


Josh estava sério olhando para sua chefe sem saber ao certo como prosseguir. Será que ela está irritada por eu ter encontrado isso e trazido até aqui? Será que irei ser demitido? Pensou o jovem..


Josh, falou Helene, irei sair mais cedo hoje. Preciso resolver alguns assuntos pessoais...


Derek e Riemelt agora estavam deixando El Salvador no helicóptero do governo Americano rumo a um destino desconhecido e incerto. Agora que descobriram que além de um simples sonho onde uma deusa apareceu para Derek mais pessoas estavam sabendo sobre aqueles fragmentos e possivelmente não iria acabar de uma maneira amigável aquele encontro inesperado.


Enquanto isso no Vaticano...


Era por volta das 00:00H do dia 24 de dezembro (às vésperas do Natal, a Igreja estava se preparando para a então famosa Missa do Galo em honra ao nascimento de Jesus) o Papa estava posto diante a multidão para proferir as palavras sobre como deu-se o dia do nascimento do “senhor” conforme escrito na bíblia cristã, porém algo muito diferente das celebrações anteriores iria acontecer...


Ao pôr-se de pé no ambão litúrgico perante a multidão na Praça de São Pedro em Roma o Papa sentiu um leve incomodo em seu peito como se fosse uma precipitação de ataque cardíaco, mas seus olhos começaram a ficar mais brancos do que a luz do sol e de sua boca foram proferidas as seguintes palavras...


“Quando foi chegada a hora da segunda Estrela D’Alva vir a este mundo conforme dito por seu pai, três reis magos foram atraídos pela luz da Estrela de Belém, caminhando rumo ao encontro do salvador da humanidade cada um se apresentou conforme dito nas escrituras e o presentearam um por um...


Me chamo Bursting sou o sacerdote do espaço-tempo, venho da Nebulosa Pilares da Criação, e para aquele que trará paz através da morte dou de presente o controle sobre a realidade e tudo o que a ela pertence.


O segundo se aproximou e de imediato foi se apresentando aos que ali estavam presentes, venho daquele que chamam de Star Vampire, fui batizado pelo nome de Dominator e fui ordenado pela coluna mãe como o sacerdote da destruição e como agrado a essa criança dou a ela o poder sobre a morte.


Por fim aproximou-se uma sacerdotisa muito celestial e carismática, como natural de Rigel a tão adorada Gigante Azul, tenho a honra de dar ao seu filho o poder de controlar a Luz e orientar aqueles que na escuridão estão perdidos. Me chamo Shine e assim fui nomeada em meu nascimento logo quando toda a escuridão já existia ali eu também estava. Pág1.3


Todos olharam em estado de choque para o santo padre. Um cardeal que ali se faziam presente chegou perto de vossa santidade e em seu ouvido lhe questionou: Vossa Santidade o que foi isso que acabara de contar a todos não faz parte de nosso credo professado!


Dito isso o “Papa” retrucou: Aquele pelo qual você chama não mais tem poder sobre esse receptáculo de carne e sangue. Aqui quem vos fala é Sapiência um dos 7 anciões cosmológicos. Tenho um aviso a todos aqui nesta noite. Dou inicio a desapropriação do planeta Terra das mãos humanos e após estar concluída esta profecia trarei de volta todos aqueles que foram esquecidos através dos tempos assim o reinado místico dos deuses irá retornar ao seu estado de equilíbrio e os humanos não mais serão senhores de si.


Depois de gritar para todos ali presentes o corpo do Papa foi dilacerado em vários fragmentos como um foguete de ano novo estourando nos céus à noite.


Derek e Riemelt estavam ainda sem entender o porquê de aquilo tudo estar acontecendo, um dos soldados após vários minutos falou com eles...


Desculpem pela nossa abordagem, mas apenas estamos seguindo regras. Diante muitas investigações e buscas envolvendo as ruínas em El Salvador chegamos até vocês. E não podia ser em melhor hora.


Riemelt retrucou: Como assim nós? Agora que não estou entendendo mais nada...


Alguém do alto escalão americano requisitou que encontrássemos vocês dois. E depois de um ano inteiro de busca enfim conseguimos.


Derek se pronunciou depois de engolir em seco: Como assim alto escalão? Não vai me dizer que...


Sim, o próprio presidente dos Estados Unidos quer uma reunião com vocês pessoalmente. Porém nada mais nos foi dado de informação sobre a missão temos apenas que leva-los o quanto antes ao Capitólio.


O ar começou a ficar pesado devido os ventos marítimos...


Ao chegar em casa, Helene jogou-se no sofá e levantou mais questionamentos sobre a pasta que Josh havia encontrado. Como aqueles dois podem estar envolvidos nisso mesmo que indiretamente? Não acredito que o Presidente da ONU realmente estivesse levando isso a sério. Preciso entrar em contato com Derek agora mesmo...


Derek e Helene eram antigos colegas de faculdade, mas após a formatura Helene decidiu ir morar nos Estados Unidos para trabalhar com o governo americano depois de defender sua tese de mestrado sobre os fenômenos energéticos que permeiam as crenças religiosas.


Droga está dando fora de área, retrucou Helene. Tento novamente mais tarde, agora preciso mesmo é de um descanso para aliviar a mente acerca dos trabalhos que fiz nesse último plantão na ONU. Trabalhei durante 48 horas seguidas 3 vezes nessas últimas duas semanas. E agora que estou substituindo o presidente da ONU depois daquele terrível acidente preciso repor um pouco as energias psíquicas.


Os trabalhos no Capitólio nunca cessavam desde a posse do novo presidente, há um ano, desde que ganhou o cargo de maior nome no mundo ele aprofundou-se cada vez mais em suas pesquisas sobre as possíveis novas ameaças que permeavam sobre seu povo – ameaças terroristas quase todos os dias, possíveis cercos e uma nova ameaça de Guerra eminente faziam o presidente perder várias noites de sono – sua equipe particular era formada por doutores na área da física quântica, astrofísica, engenharia da computação, astronomia e cientistas sociais.


Durante os plantões de turno nas atividades do Capitólio alguns engenheiros estavam vasculhando documentos antigos guardados no depósito do prédio americano de maior nome, depois da Casa Branca, e encontraram um pedaço rasgados de pergaminho dentro de uma pasta lacrada com o selo e assinatura de Abraham Lincoln. Então guardaram com os outros documentos que seriam levados para a revisa pelo novo presidente, logo depois os que não demonstrariam relevância e grande importância seriam incinerados.


Ao final dos plantões os engenheiros colocaram a caixa de documentos na mesa do presidente e encerraram suas atividades.


Na manhã seguinte ao chegar em seu escritório o presidente começou a analisar os documentos entregues pelos engenheiros e aquele com o selo de Lincoln lhe chamou bastante atenção.


Pensei que todos os documentos com esse selo estavam no cofre presidencial – Indagou o presidente. Mas por que esse estava no depósito?


O presidente então rompeu o selo e desenrolou o pergaminho rasgado e desgastado com o tempo. Nele estavam as seguintes explicações...


“O pós-primórdio,

Logo após o inicio de tudo surgiram os antigos anciões (aqueles que guardavam em suas costas o passado, o presente e o futuro) senhores da ciência e da terra. Habitantes do sistema anterior ao sistema solar (Kepler-444) são mais antigos que a nossa realidade. Sapiência é o deus ancião da ciência e da consciência. Ebro deus ancião da terra e das mitologias. Ambos formaram a primeira corte. Eram responsáveis por criar, aplicar e julgar as leis dos propínquos.


Quando os anciões deixaram de ser as autoridades de maior renome entre os propínquos como consequência desta escolha pelos pilares primordiais, eles deram a luz a cinco deuses crianças para serem seus contatos diretos entre o povo e os deuses.


Edadied foi a primeira a ser originada pelas mãos dos anciões, ela que surgiu do oculto, porém nenhum humano tem contato direto com sua forma original. Todos apenas conseguem saber de sua existência quando estão confusos e sem um destino para algo. Ela é aquela que jamais se revela, só podem encontra-la depois de muita procura.


Das trevas e da escuridão do inicio dos tempos a secunda criança veio ao mundo, Megilac é o deus das trevas entre os propínquos. Logo após a escuridão veio a luz, daí também surgiu Rogluf, o deus de tudo aquilo que é visto por todos. O medo de serem esquecidos por todos os outros fez os anciões gerarem Romet o senhor dos temores e dos medos veio para equilibrar o mundo. Por último e mais importante entre as crianças Hazar veio como o senhor da razão e todo o ser pensante que habitam entre os propínquos.


O nascimento das crianças era um total segredo para com aqueles que retiraram o poder dos anciões, todas as crianças foram originadas na constelação de Lira. Mais precisamente em Vega.


Em paralelo com a criação dos anciões três espectros nasceram daquilo que sobrou das crianças (a placenta celeste). O primeiro foi chamado de Psique, o espectro da mente surgiu do que era a placenta de Hazar. Rotom, espectro da angústia e Lativ, o espectro da dor vieram dos restos de Romet.


Porém nenhum dos três espectros foram originados no mesmo local que as crianças. Lativ era de Júpiter, Rotom da Nebulosa da Tarântula e Psique da Galáxia de Andrômeda.


Assim foi-se a era do pós-primórdio e a queda dos anciões... Pág 1:4


Nossa como isso veio parar na Casa Branca? – Questionou o presidente. Tenho que encontrar alguém que saiba do que se trata esse documento.


Foi então depois de inúmeras buscas que o presidente chegou até Derek e Riemelt, que agora estavam a pouco menos de uma hora de viagem até a localização que ele deu aos soldados.


Helene após 12 horas seguidas dormindo acordou assustada, agora eram exatas 10 horas da manhã em Washington e ela ainda não conseguira falar com Derek. Pegou seu celular para ver se alguma chamada perdida constava em seu visor. Assim que Helene colocou o celular novamente no criado mudo ele começou a tocar.


Alô? – Disse ela


Helene? Adivinha quem está nesse exato momento no Capitólio em uma reunião com o presidente dos Estados Unidos! Sou eu, Derek.


O que diabos você está fazendo nos Estados Unidos? – Rebateu ela, isso não importa muito tenho algo que pode lhe interessar. Preciso encontrar-me com você urgentemente.


Que tal hoje as 15:00h em ponto no Museu? Podemos ir a algum restaurante e colocar os papos em dia. O que acha? - Falou Derek.


Você realmente não mudou nada desde a faculdade, não é?


Ao menos poderá rever a mim e o Riemelt.


Certo, nos vemos às 15:00h – Desligou Helene.


Porém nenhum deles sabia o que iria acontecer depois daquele encontro...


CONTINUA....

 
 
 

Comentários


© 2015 por Maurício Rosendo Leandro dos Santos.

Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Facebook B&W
  • Instagram - Black Circle
  • Google+ B&W
  • Twitter - Black Circle
bottom of page